Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pato de borracha

Após 18 anos à deriva, pato de borracha é encontrado em praia na Austrália

Objeto fez parte da 'Corrida do Recorde Mundial dos Patos', que se deu em Orkney, na Escócia, no ano de 2006

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 13/04/2024, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pato de borracha encontrado - Divulgação/redes sociais
Pato de borracha encontrado - Divulgação/redes sociais

Após 18 anos à deriva, um pato de borracha que participou da "Corrida do Recorde Mundial dos Patos" em 2006 foi descoberto em uma praia no arquipélago de Orkney, na Escócia.

O pato foi lançado junto com 150.000 outros durante uma tentativa de quebra do recorde mundial no rio Liffey, em Dublin, Irlanda. A intenção era que os patos percorressem 1,6 km pelo rio, mas alguns desviaram seu curso e foram parar no mar.

Encontrado por adolescente

De acordo com o portal de notícias UOL, o objeto foi encontrado por um adolescente que passeava com seus cachorros. Filip Miller, de 13 anos, avistou o pato de borracha na praia e decidiu levá-lo para casa. Somente depois de examiná-lo mais de perto é que ele notou os escritos relacionados à corrida de patos e decidiu fazer uma pesquisa sobre o assunto.

O recorde mundial atual de corrida de patos de borracha foi estabelecido em 2009, no rio Tâmisa, em Londres, envolvendo a participação de 250.000 patos de borracha.