Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marrocos

Após 4 dias de agonia, menino é resgatado de poço sem vida

Rayan Awram, de 5 anos, caiu em um poço de 32 metros no Marrocos na última terça-feira, 1

Penélope Coelho Publicado em 07/02/2022, às 07h30 - Atualizado às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poço no Marrocos no qual o menino caiu - Divulgação/Youtube/Band Jornalismo
Poço no Marrocos no qual o menino caiu - Divulgação/Youtube/Band Jornalismo

No último sábado, 5, bombeiros e socorristas do Marrocos resgataram o menino Rayan Awram, de 5 anos, que havia caído em um poço de 32 metros de profundidade. Após o resgate, as autoridades constataram que a criança estava morta.

A queda de Awram equivale a altura de um prédio de 10 andares. O caso aconteceu na última terça-feira, 1. O menino caiu acidentalmente no poço estreito e de difícil acesso, cavado perto de sua casa, na cidade de Tamorot.

O resgate teve início na última quarta-feira, 2. Todo o processo foi muito cauteloso, por se tratar de solo frágil com risco de deslizamento. Na ocasião, Rayan precisou de suporte de oxigênio, além de comida e água enviadas por uma corda. As informações são do portal de notícias g1.

Além disso, uma câmera foi colocada dentro do poço através de corda para monitorar a vítima. De acordo com a publicação, equipes médicas e ambulâncias também foram enviadas ao local.

Segundo revelado na reportagem, pela dificuldade de acesso, o resgate só foi concluído quatro dias depois da queda. O caso comoveu o Marrocos e a população lamentou a morte da criança.