Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Após denunciar abuso, tenista chinesa volta atrás: ‘Grande mal-entendido’

O caso de Peng Shuai ganhou repercussão mundial por seus desdobramentos; relembre

Penélope Coelho Publicado em 07/02/2022, às 08h00 - Atualizado às 08h16

A tenista Peng Shuai durante partida - Getty Images
A tenista Peng Shuai durante partida - Getty Images

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 7, pela primeira vez a tenista chinesa Peng Shuai concedeu uma entrevista para falar sobre a denúncia de abuso que realizou em novembro de 2021.

Após alegar que teria sido forçada a manter relações sexuais com um ex-membro do partido chinês, a publicação feita por Peng foi excluída. Logo após, a atleta desapareceu e o sumiço gerou especulações sobre seu bem-estar.

Após a repercussão do caso, a tenista voltou a aparecer e não falou mais sobre o assunto. Segundo revelado pela BBC, ao contrário do que disse inicialmente no post, em entrevista ao jornal  L'Equipe, Shuai afirmou que houve um “grande mal-entendido” a respeito de sua fala.

“Este post deu origem a um grande mal-entendido no mundo. Espero que o significado dele não seja mais distorcido [...] Eu gostaria de saber: por que tanta preocupação?... Eu nunca disse que alguém me agrediu sexualmente", afirmou.

Segundo revelado pela imprensa internacional, a entrevista feita com a atleta foi feita em condições controladas, com perguntas aprovadas e enviadas com antecedência.