Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ataque

Após derrota na Copa, federação francesa se pronuncia sobre ataque racista a jogadores

Jogadores da Seleção Francesa sofreram ataques depois de perderem pênaltis no mundial

Redação Publicado em 21/12/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção francesa durante cobrança de pênaltis - Getty Images
Seleção francesa durante cobrança de pênaltis - Getty Images

A Federação Francesa de Futebol (FFF) condenou o abuso racista que os jogadores da seleção vice-campeã da Copa do Mundo do Catar 2022 sofreram de maneira online após o time ter perdido para a Argentina, no último domingo, 18.

Na segunda-feira, 19, a BBC informou que o atacante francês Kingsley Coman e o meio-campista Aurelien Tchouameni foram alvos de insultos racistas na internet, logo após perderem seus pênaltis na final da competição mundial.

A França não manteve o título conquistado em 2018, após o goleiro argentino Emiliano Martínez ter defendido o pênalti cobrado por Coman, enquanto isso, Tchouameni chutou para fora do gol.

Reação online

No Twitter, a FFF disse que: “Após a final da Copa do Mundo, vários jogadores da seleção francesa foram submetidos a comentários racistas e de ódio inaceitáveis nas redes sociais”. “A FFF os condena e vai apresentar queixa contra seus autores”.

Antes da declaração da FFF, o clube Bayern de Munique, no qual Coman joga, postou uma mensagem de apoio ao jogador de 26 anos, segundo a CNN, também condenado os comentários feitos a ele.

Até o momento, nenhum outro ataque a nenhum outro jogador foi visto nas redes sociais.