Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após diarreia, paciente recebe atestado médico de 300 dias por engano e viraliza

O atendente de farmácia Athirson Gonçalves, de 22 anos, só percebeu o engano quando voltava para casa

Redação Publicado em 19/08/2023, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do atestado médico com erro - Reprodução/TikTok @athirsongoncalves
Foto do atestado médico com erro - Reprodução/TikTok @athirsongoncalves

Na última semana, um homem de 22 anos viralizou na internet depois que compartilhou, em seu TikTok, uma situação bastante inusitada em que se viu. Isso porque ele recebeu, por engano, um atestado médico de 302 dias, tudo isso devido a um simples problema: uma diarreia.

O caso, registrado no dia 14 de agosto no município de Águas Lindas de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal, aconteceu com o atendente de farmácia Athirson Gonçalves, de 22 anos. 

Segundo notícia do g1, o jovem teria ido a um hospital da cidade onde vive devido a uma diarreia, a qual os médicos alegaram poder ser tratada de maneira simples. Então, antes de voltar para casa, ele solicitou um atestado médico para justificar sua ausência no trabalho, mas só perceberia algo estranho depois que chegasse em casa: a quantidade de dias estipulada no documento.

@athirsongoncalves

Essas coisa so acontece cmg msm skskksksksk

♬ som original - athirsongoncalves

Confusão divertida

Logo após enviar para a empresa que trabalha o atestado médico errado, e explicar a situação, todos riram pelo inconveniente, conforme conta Athirson ao g1. Vale pontuar que, caso o valor fosse correto, ele só voltaria a trabalhar no dia 10 de junho de 2024.

Quando fui ler o atestado e me deparei com 302 dias, me espantei. Li umas três vezes o atestado e vi que estava certo, entre parênteses o número escrito por extenso", contou Athirson Gonçalves.

Em outro dia, o jovem voltou ao hospital em que ocorreu a confusão a fim de entender o que exatamente aconteceu, e mostrou o atestado. Então, foi atendido por outra médica e saiu dali com outro atestado — desta vez, de singelos 5 dias.

@athirsongoncalves#parte♬ som original - athirsongoncalves

Ao g1, Athirson ainda contou que até no hospital ouviu piadas sobre a eventualidade, e um segurança até mesmo teria brincado, pedindo para trocar o nome no atestado para que pudesse pegar os "poucos dias" de folga. 

Foi aí que eu falei em postar no Tik-Tok, pensei que ia ser um vídeo normal e viralizou. Fiquei até impressionado com a visualização desse vídeo", finaliza o jovem.