Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peixes

Após explosão no AquaDom, aproximadamente 1.500 peixes peixes morreram

As autoridades de Berlim confirmaram que, após a explosão, os peixes morreram

Redação Publicado em 16/12/2022, às 13h12 - Atualizado em 17/12/2022, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do aquário antes da explosão - Getty Images
Imagem ilustrativa do aquário antes da explosão - Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 16, a explosão que atingiu o aquário AquaDom, na Alemanha, deixou aproximadamente os 1500 peixes que estavam no local, mortos. A informação foi confirmada pelas autoridades locais de berlim.

Após o acidente, funcionários e bombeiros do complexo de lazer que abriga lojas, restaurantes, o hotel e o museu, ficaram responsáveis por tentar resgatar os outros 500 peixes que estão em outro compartimento dos aquários que estão no saguão do hotel. 

A explosão, que atingiu até a energia do edifício, fez com que a ausência de eletricidade afetasse o sistema de distribuição de oxigênio para a sobrevivência dos aquáticos, conforme apurou a REUTERS via jornal Folha de São Paulo. 

Em Berlim, o funcionário municipal Helmuth Neumann disse à agência de notícias alemã dpa sobre os peixes: "Trata-se de retirá-los rapidamente". Helmuth é responsável pelas questões ambientais do distrito de Mitte. 

Se fosse mais tarde 

A prefeita de Berlim, FranziskaGiffey, disse à emissora RBB o que possivelmente aconteceria caso o acidente com o aquário tivesse acontecido mais tarde, já que a estrutura fica aberta para visitação: "Se isso não tivesse acontecido às 5h45 [1h45, em Brasília], mas apenas uma hora depois, provavelmente teríamos perdas humanas terríveis para relatar". 

Sandra Weeser, uma legisladora alemã que estava hospedada no hotel, disse à Associated Press como o local está: "Há cacos (de vidro) por toda parte. Tudo foi inundado com água, inclusive os móveis", disse ela. "Parece uma zona de guerra."

Ainda não se sabe a causa do acidente.