Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Danilo Cavalcante

Após fuga de Danilo Cavalcante, prisão na Pensilvânia terá segurança reforçada

As autoridades norte-americanas aprovaram uma reforma milionária a fim de reforçar a segurança na prisão da qual fugiu o brasileiro

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 26/09/2023, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens da fuga de Danilo, no final de agosto - Divulgação/Polícia da Pensilvânia
Imagens da fuga de Danilo, no final de agosto - Divulgação/Polícia da Pensilvânia

O Conselho Prisional do Condado de Chester, no estado americano da Pensilvânia, aprovou um investimento substancial de até US$ 3,5 milhões (equivalente a R$ 17 milhões) destinado a fortalecer a segurança da prisão da qual fugiu, em agosto, o brasileiro Danilo Sousa Cavalcante.

Como destaca o portal de notícias UOL, o investimento em questão compreende várias medidas de aprimoramento, incluindo a instalação de pelo menos 50 novas câmeras de vigilância, juntamente com a contratação de oito novos profissionais penais para a unidade localizada em Pocopson Township.

Além disso, está planejada a substituição de cercas por muros de alvenaria em áreas específicas e a troca de telhas que poderiam ser quebradas pelos detentos para escapar.

Outra mudança significativa envolve a inserção de um "teto de metal sólido" entre o espaço de recreação dos presos e o telhado, bloqueando a rota pela qual Danilo conseguiu fugir, conforme relatado pela empresa responsável pela obra, TranSystems.

Adicionalmente, bloqueios de arame farpado, que foram instalados temporariamente em áreas abertas no teto da prisão como medida emergencial, serão substituídos.

Consequências

É importante notar que essas melhorias na segurança terão como consequência a redução significativa da entrada de luz solar na prisão, com apenas algumas janelas permitindo a passagem da luz do sol. Assim, será instalado um sistema de luzes de LED que simula a luz solar, a fim de atender às necessidades dos detentos.

A previsão é que o projeto completo demande nove meses de obras para ser concluído, visando garantir maior segurança e evitar futuras fugas da prisão.