Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Matilda

Após a infância, Mara Wilson, de 'Matilda', se sentiu rejeitada em Hollywood: 'Triste'

A estrela de 'Matilda' ficou longe das câmeras por 12 anos

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/09/2022, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
À esquerda, atriz Mara Wilson atualmente e à direita, a atriz em 'Matilda' - Getty Images e Divulgação / Sony Pictures
À esquerda, atriz Mara Wilson atualmente e à direita, a atriz em 'Matilda' - Getty Images e Divulgação / Sony Pictures

Conhecida por seu papel memorável em ‘Matilda’ (1996), a atriz Mara Wilson confessou que a indústria hollywoodiana dificultou a sua carreira devido a exigências estéticas da época. Mara passou algumas dificuldades logo depois de estrelar o longa, incluindo a morte precoce da mãe.

A atriz falou sobre a dificuldade de atuar durante a infância e a adolescência, e, mais tarde, de ver suas chances de estar em frente às câmeras sumindo aos poucos, em uma entrevista para a NPR.

Ela também falou sobre seu período de atuação em sua biografia Where Am I Now: True Stories of Girlhood and Accidental Fame (Onde Estou Agora: Histórias Verdadeiras de Infância e Fama Acidental, em tradução livre).

Às vezes, penso que deveria ter parado de atuar depois de Matilda. Seria um bom momento para reavaliar as coisas. Mas, depois da morte da minha mãe, senti que tinha que seguir em frente porque o cinema era a única coisa constante na minha vida”, relatou.

Comparações

Wilson também revelou, na conversa, que se comparava muito com outras artistas, tal como Keira Knightley, que é dois anos mais velha que ela. A artista então chegou à conclusão de que só lhe restavam duas opções: atuar em papéis de coadjuvante até se aposentar ou realizar procedimentos estéticos que mantivesse sua aparência mais jovem.

Eu ainda me sinto assim, porque as pessoas pareciam desapontadas por eu não ser fofa. Quando alguém vê que o último trabalho de uma atriz é 'Thomas e a Ferrovia Mágica' (2000), quando você era apenas uma menina de 12 anos, você pensa: 'Oh, isso é triste'. E esse foi o meu caso”.

A atriz perdeu muitos papéis desde o início dos anos 2000, enquanto outras jovens artistas esbanjavam papéis que teriam sido para sua idade. Após isso, ela decidiu se aposentar e ficou longe das câmeras por 12 anos, segundo a Rolling Stone Brasil.