Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tiririca

Após longa briga judicial, Tiririca volta a imitar Roberto Carlos no horário político

Nesta segunda-feira, 29, o humorista Tiririca voltou com a paródia da música de Roberto Carlos no horário político

Redação Publicado em 30/08/2022, às 13h33 - Atualizado às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiririca imitando o cantor Roberto Carlos. - Reprodução/vídeo/Twitter: @tiriricanaweb
Tiririca imitando o cantor Roberto Carlos. - Reprodução/vídeo/Twitter: @tiriricanaweb

Depois de uma longa briga judicial que começou em 2014, o humorista Tiririca voltou a imitar o cantor Roberto Carlos no horário eleitoral gratuito nesta segunda-feira, 29.

O humorista, que também é deputado federal, tinha sido condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a indenizar a EMI, gravadora do cantorRoberto Carlos, pela paródia da música 'O Portão'.

Na música original, Roberto Carlos canta "Eu voltei, agora para ficar/porque aqui, aqui é meu lugar", porém, Tiririca alterou o verso para "eu votei, de novo vou votar/Tiririca, Brasília é seu lugar".

Briga judicial

Segundo repercutido no 'notícias da tv', a gravadora tentou entrar com um recurso judicial, mas o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta quarta-feira, 24, alegando que os candidatos podem realizar paródias da obra original sem pedir autorização prévia para gravadora.

O STJ complementou dizendo que as "paródias são verdadeiros usos transformativos da obra original, resultando, portanto, em obra nova, ainda que reverenciando a obra parodiada".


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.