Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Pela primeira vez em 70 anos, Copa do Mundo não toca o hino 'God Save The Queen'

Com a morte da rainha Elizabeth II em setembro, o hino passou por alterações

Redação Publicado em 08/09/2022, às 18h00 - Atualizado em 21/11/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth ao lado do então príncipe Charles - Getty Images
Rainha Elizabeth ao lado do então príncipe Charles - Getty Images

Com o início da Copa do Mundo no Catar no último domingo, 20, repercute entre internautas um fato melancólico. É a primeira vez em 70 anos que o Mundial não exibe o hino 'God Save The Queen'. 

Com a morte da rainha Elizabeth II em 8 de setembro, aos 96 anos, o hino oficial do Reino Unido passou por modificações. De "God Save the Queen" ("Deus Salve a Rainha", em tradução livre) mudará para "God Save the King" ("Deus Salve o Rei"), agora que Charles, primogênito da rainha, assumiu o trono.

A letra do hino não sofreu grandes mudanças em sua essência, apenas as menções à “rainha” serão mudadas para “rei”. Os pronomes também mudarão, tal como de "ela" e "dela” irá para “ele” e “dele”.

Poder duradouro                                       

A monarca, que já estava no cargo há 70 anos, vinha enfrentando problemas de saúde. No ano passado, em outubro, ela passou a noite em um hospital e precisou ficar de repouso. Em 2022, mais especificamente em fevereiro, a rainha foi diagnosticada com covid-19, quando já estava vacinada.

Meses após sua cura, ela revelou ter ficado “muito cansada e exausta” depois de ter contraído o vírus. Elizabeth II deixa quatro filhos, Charles, herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward, todos frutos de seu relacionamento de 73 anos com o príncipe Philip, que faleceu no ano passado.