Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Elizabeth II tinha hobby peculiar que custava milhões

Elizabeth II reinou durante 70 anos e faleceu nesta quinta-feira, 8

Redação Publicado em 08/09/2022, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth em evento na Escócia, em junho de 2022 - Getty Images
Rainha Elizabeth em evento na Escócia, em junho de 2022 - Getty Images

A Rainha Elizabeth II, que faleceu nesta quinta-feira, 8, aos 96 anos, tinha um hobby muito peculiar. Muitas pessoas gostam de colecionar itens, sejam eles discos, moedas, ou até camisas de futebol. A monarca também tinha uma paixão: selos.

A rainha tinha uma coleção de selos de dar inveja a qualquer colecionador do ramo, equivalente a 100 milhões de libras, aproximadamente R$ 613 milhões em antigas figurinhas. Seu acervo já passou por quatro gerações da família real.

Elizabeth II foi a quinta integrante da realeza que incrementou a coletânea Royal Philatelic Collection, que foi iniciada pelo príncipe Alfred, filho da rainha Victoria, em 1864.

Passagens da coleção

Alfred vendeu a coleção para o futuro rei Eduardo VII, seu irmão, que a deu de presente para o filho, o rei George V, que, por sua vez, passou a coletânea para o rei George VI, pai de Elizabeth. De todos os donos, George V foi o mais dedicado a completar a coleção, segundo o portal Metrópoles.

Inclusive, George V chegou a pagar mais de mil libras em um selo, o que virou piada entre o povo inglês. A rainha Elizabeth II adquiriu um selo raro, recentemente, das Ilhas Maurício, que foi avaliado em 2 milhões de libras, equivalente a R$ 12 milhões.

O especialista Phil Dampier disse à imprensa que a coleção “é um de seus orgulhos e alegrias, não apenas porque ela possui alguns dos selos mais valiosos do mundo, mas também porque ela construiu um tesouro de família e sente que deixou seu pai e os demais donos anteriores orgulhosos”.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!