Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dahmer

Após críticas, Netflix retira série ‘Dahmer’ da categoria LGBTQIA+

A produção é focada na vida do serial killer Jeffrey Dahmer, que matou 17 homens

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/09/2022, às 15h35 - Atualizado em 03/10/2022, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evan Peter como Jeffrey Dahmer, em série - Divulgação / Netflix
Evan Peter como Jeffrey Dahmer, em série - Divulgação / Netflix

Após críticas nas redes sociais, a Netflix retirou a série ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ da sua categoria de produções “LGBTQ”. A série reproduz a saga de crimes em série de Jeffrey Dahmer, que cometia necrofilia e canibalismo com os corpos de suas vítimas, que totalizam 17, todos homens.

Na internet, várias reclamações surgiram após a empresa de streaming inserir a série entre outras produções que possuem temática LGBTQIA+. ‘Dahmer’, no Brasil, também possui classificações como “sombrios” e “sinistros”, mas é catalogada como uma série do gênero “terror”.

A empresa teria colocado a produção na categoria LGBTQIA+ porque, na vida real, Dahmer se identificava como gay. Contudo, parte do público achou que a imagem dessa comunidade seria “manchada” ao ser associada ao assassino, além de ajudar a reforçar preconceitos.

Repercursão

No Twitter, uma pessoa postou: "A Netflix colocou ‘Dahmer’ na categoria LGBT, eles amam trollar". Um ou usuário chegou a comentar: "Imagina clicar na categoria LGBTQ e é isso o que você recebe", segundo informações da Folha de S. Paulo.

Após as críticas terem sido manifestadas, a empresa de streaming voltou atrás em sua decisão e retirou a classificação. Mas como toda decisão, algumas pessoas descordaram dela, como expressado em um tuíte postado no último sábado, 24, em que citava outra série com protagonistas gays: “Me desculpa, mas a comunidade não é só feita de gente fofinha e sonhadora como em ‘Heartstopper’".