Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Aurora

Após gesto de baterista, Aurora nega que integrante de seu grupo seja supremacista branco

A cantora Aurora se apresentou na 10º edição do Lollapalooza Brasil, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo

Redação Publicado em 28/03/2023, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aurora - Getty Images
Aurora - Getty Images

Nesta terça-feira, 28, a cantora Aurora, que se apresentou no último fim de semana no Lollapalooza Brasil, que aconteceu em São Paulo, negou em suas redes sociais por meio de uma sequência de posts que Sigmund Vestrheim, seu baterista, seja um supremacista branco. As postagens aconteceram após fotos de Sigmund fazendo gestos com as mãos viralizarem.

Os gestos foram flagrados no final da apresentação de Aurora, conforme apurou o G1, quando o músico foi visto fazendo um sinal com o polegar e o indicador formando uma pinça, enquanto os demais dedos se encontravam erguidos. O gesto feito por Sigmund logo viralizou entre os fãs da artista norueguesa, uma vez que o mesmo pode ser associado a grupos de supremacia branca. 

Declaração de Aurora

Nas redes sociais de Aurora, a cantora publicou uma nota esclarecendo os fatos e falando um pouco sobre Sigmund, seu baterista. Na ocasião, em uma parte do post, ela disse: "Então, deixe-me dizer isso alto e claro: Não, Sigmund definitivamente não é um defensor dessas opiniões malignas de extrema direita. Seus valores são, antes, o oposto," e continuou: 

Ele é uma das pessoas mais gentis e legais que já conheci. A internet é muito boa em distorcer informações e divulgá-las de forma imprudente, sem ter certeza de que o que estão espalhando é verdade"

A cantora ainda, em sua publicação, disse estar se sentindo triste com as especulações sobre seu baterista. 

Além de Aurora, o próprio baterista, Sigmund, divulgou em suas redes sociais uma manifestação. Em um trecho ele diz: 

Parece estranho e bizarro ter que publicar um texto como este, mas hoje eu recebi muitas mensagens de ódio e sérias acusações de que eu seja nazista. Isso é triste e perturbador. Eu não sei se vocês entendem o quanto sérias e malucas essas acusações são.”

Ainda, em sua publicação, o baterista reafirma que não é uma pessoa ligada ao nazismo