Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assédio

Assédio sexual: Repórter de TV é apalpada ao vivo em rua na Espanha

Caso ocorrido na última terça-feira terminou em prisão em flagrante

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/09/2023, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista sofreu assédio enquanto trabalhava - Divulgação / Twitter
Jornalista sofreu assédio enquanto trabalhava - Divulgação / Twitter

A polícia de Madri deteve na última terça-feira um homem que ele assediou sexualmente uma repórter de TV durante uma transmissão ao vivo. A jovem jornalista Isa Balado estava cobrindo um roubo em uma loja junto ao âncora do telejornal Cuatro, da rede Mediaset, quando o agressor se aproximou e a tocou de forma inadequada.

Apesar de visivelmente constrangida, Balado tentou continuar a reportagem. No entanto, o apresentador Nacho Abad ficou indignado com a situação e perguntou a ela se havia sido tocada em suas partes íntimas. Após receber uma confirmação positiva da jornalista, ele insistiu para que o agressor, que não se afastava e estava sorrindo, fosse trazido à frente das câmeras, como destacou o portal MediaTalks, do UOL.

"Por mais que você queira perguntar de que canal somos, você realmente precisa tocar no meu traseiro? Estou fazendo uma reportagem ao vivo e trabalhando", disse ela ao homem. Este, porém, negou as acusações de assédio e ainda passou a mão no cabelo da repórter antes de finalmente se afastar.

Dizer a verdade

Ainda assim, o assediador permaneceu nas proximidades e se aproximou dela novamente enquanto ela estava ao vivo, insistindo que ela "dissesse a verdade".

Diante da situação, Isa Balado solicitou que a transmissão ao vivo fosse encerrada para não dar mais atenção ao homem. Horas depois, a Polícia Nacional divulgou um vídeo no Twitter mostrando a prisão do homem, que estava sendo conduzido algemado por dois agentes.

A Mediaset España emitiu um comunicado expressando seu apoio à jornalista após a "situação absolutamente intolerável" que ela enfrentou e condenando veementemente qualquer forma de assédio ou agressão.