Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Ataque a creche em Blumenau: saiba quem são as vítimas

Ataque violento na cidade de Santa Catarina vitimou quatro crianças, seguindo o ataque em escola de SP na semana passada

Redação Publicado em 05/04/2023, às 13h51 - Atualizado às 21h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oficiais do Corpo de Bombeiros e da polícia do lado de fora da creche que foi atacada - Reprodução/Vídeo/GloboNews
Oficiais do Corpo de Bombeiros e da polícia do lado de fora da creche que foi atacada - Reprodução/Vídeo/GloboNews

Após um ataque violento em uma creche da cidade, o Corpo de Bombeiros de Blumenau, em Santa Catarina, informou que quatro crianças foram mortas e quatro estão feridas. O horrível incidente aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, uma instituição de ensino particular com alunos entre 4 e 7 anos.

A polícia de Blumenau informou que o suspeito, que tem 25 anos, chegou na creche de moto, pulou o muro e atacou as crianças que ali estudavam com uma machadinha. As vítimas foram violentamente atingidas na cabeça. Segundo o g1, o assassino se entregou depois do que fez. As forças policiais ainda estão apurando se haviam mais envolvidos no ataque. 

As vítimas do ataque na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau são Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos.

Feridos

Após o massacre, os pais das crianças que estudam na creche foram correndo até o local, mas primeiramente só os agentes de segurança tinham permissão para entrar no prédio, para resgatar os sobreviventes.

O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, disse em uma nota que está cuidando de quatro crianças, dois meninos e duas meninas, que estão sob observação e tiveram que receber pontos por causa dos seus ferimentos.

Há menos de dez dias, na última semana, uma escola foi atacada no bairro da Vila Sônia, em São Paulo. Nesse ataque, o criminoso matou uma professora. O responsável pela tragédia de Blumenau se entregou à Polícia Militar.

O nome do responsável pelo massacre noticiado não será divulgado pelo site Aventuras na História. Conforme enfatizado pelo delegado Marcelo Freitas, mostrar a imagem e identidade do responsável pelo crime ajuda a atingir o que autores de massacre do tipo anseiam: fama.

"O monstro que matou quatro crianças em um ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), foi entregue sem resistência, com o claro objetivo de "aproveitar" a fama. Divulgar fotos, informações e pensamentos do assassino é fazer exatamente o que esse tipo de mente quer", escreveu Marcelo através do Twitter.