Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Ataque a tiros em escola nos Estados Unidos deixa três vítimas fatais

A tragédia aconteceu em uma escola cristã particular em Nashville

Redação Publicado em 27/03/2023, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa da bandeira dos Estados Unidos em cima de um túmulo - Imagem de Charles Thompson via pixabay
Imagem ilustrativa da bandeira dos Estados Unidos em cima de um túmulo - Imagem de Charles Thompson via pixabay

Na manhã desta segunda-feira, 27, segundo um porta-voz do hospital, três crianças morreram depois de um ataque a tiros em uma escola cristã particular em Nashville, nos EUA. Conforme apurou o The New York Time e repercutiu o Jornal O Globo, segundo a polícia local os policiais responderam a “um evento de atirador ativo” na Escola Covenant. 

Com ferimento de balas, três crianças foram encaminhadas para o Hospital Infantil Monroe Carell Jr., em Vanderbilt, e, conforme informou o porta-voz do hospital, após darem entrada no centro hospitalar foram declarados mortos. A princípio, não se sabia se o atirador estava entre as vítimas fatais. 

Anteriormente

No twitter, o Corpo de Bombeiros de Nashville disse que "um agressor ativo" na escola havia sido respondido, e o departamento completou dizendo:  “Podemos confirmar que temos vários pacientes.”

Ainda, após o chamado que ocorreu às 10h13 onde se localiza a escola vítima do atentado, porta-voz da polícia local disse que foi respondido um comando para um "atirador ativo", e assim, os policias da região rapidamente se mobilizaram para que a situação fosse avaliada, dar suporte às vítimas, e ainda garantir a segurança de todos. 

Além do caso ocorrido nos Estados Unidos, também na manhã desta segunda-feira aqui no Brasil, em uma escola da região sul do Estado de São Paulo, um aluno do 8º ano, com 13 anos de idade, esfaqueou um estudante e quatro professoras