Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Atirador suspeito de matar 18 pessoas é encontrado morto, alegam autoridades

Homem suspeito de matar 18 pessoas nos Estados Unidos foi encontrado morto, dizem autoridades

Redação Publicado em 27/10/2023, às 23h14 - Atualizado às 23h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro de autoridades no restaurante palco das mortes - Getty Images
Registro de autoridades no restaurante palco das mortes - Getty Images

O homem suspeito de ser o atirador responsável por 18 mortes em Lewiston, Maine, nos Estados Unidos, foi encontrado morto, afirmaram autoridades nesta sexta-feira, 27.

Segundo informações iniciais, o homem foi encontrado morto numa floresta próxima a Lisbon, 13 quilômetros da cidade que presenciou os crimes brutais, repercute a CNN. A informação também foi confirmada pela CBS News.

"O suspeito dos tiroteios de quarta-feira à noite foi localizado e está morto", escreveu o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin através do perfil no Facebook. 

Os ataques

Os ataques em massa ocorreram na última quarta-feira na cidade de Lewiston. Na ocasião, o homem atirou contra pessoas que se encontravam numa pista de boliche e também em um restaurante. De acordo com Janet Mills, governadora, 18 pessoas morreram e 13 estavam feridas.

De acordo com as investigações, as armas utilizadas pelo homem durante os crimes foram compradas dentro da legalidade. Dias depois, ele acabou hospitalizado e passou por uma avaliação psiquiátrica.

Outro fato sobre o histórico do suspeito também mostra que em julho, autoridades de Nova York foram chamadas até uma base militar no qual ele serviu, em Cortland. Segundo os relatos, ele se comportava 'de maneira agressiva e estava possivelmente embriagado', informou uma fonte repercutida pela CNN.

Ao mesmo tempo, fontes também confirmaram a informação de que o suspeito foi levado para um hospital diante da suspeita de intoxicação. Ele teve alta no dia seguinte.

Três fontes policiais confirmam que a Polícia de NY levou Card para um hospital próximo, onde ele foi tratado por suspeita de intoxicação e teve alta no dia seguinte.