Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Ativistas jogam torta em estátua de cera de Charles III em museu britânico

Caso ocorreu nesta segunda-feira, 24, no museu Madame Tussaud

Redação Publicado em 24/10/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ativistas jogaram torta em estátua de cera de Charles III - Divulgação / Twitter / @justsopoil
Ativistas jogaram torta em estátua de cera de Charles III - Divulgação / Twitter / @justsopoil

Membros do grupo ativista Just Stop Oil jogaram tortas na estátua de cera do rei Charles IIIexposta no museu Madame Tussauds, em Londres. A ação, que foi filmada e postada na página do movimento no Twitter, se deu nesta segunda-feira, 24.

Nas imagens, é possível ver Eilidh McFadden, uma jovem de 20 anos, moradora de Glasgow, e Tom Johnson, de 29 anos, quem vive em Sunderland, subindo na plataforma onde ficam as estátuas dos membros da família real.

Logo em seguida, eles tiram os casacos e mostram suas camisetas do Just Stop Oil, como informou a agência de notícias Reuters. A dupla então joga torta no rosto da figura de cera, em seu segundo protesto de grande repercussão ocorrido no mês de outubro.

Sopa em "Girassóis"

A primeira manifestação se deu no último dia 14, quando duas jovens jogaram sopa de tomate sobre a pintura "Girassóis", de Vincent van Gogh, na National Gallery de Londres.

O grupo bloqueou estradas no entorno do parlamento e dos departamentos governamentais, exigindo que a Grã-Bretanha interrompa todos os seus novos projetos de petróleo e gás.