Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasília

Atos golpistas em Brasília: 64 detidos teriam se recusado a tomar vacina

Relatório divulgado revela que dezenas de pessoas detidas por terrorismo não tomaram vacina contra a Covid-19

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 18/01/2023, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Fernando Zhiminaicela por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Fernando Zhiminaicela por Pixabay

A equipe médica do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, apontou em relatório que 64 das 904 pessoas detidas pelos atos terroristas na Praça dos Três Poderesse recusaram a tomar vacina contra a Covid-19.

Embora tenha sido assinado pela Gerência de Serviços de Atenção Primária no complexo prisional no dia 11 de janeiro, o documento foi divulgado somente na terça-feira, 17.

De acordo com informações do portal g1, o relatório não indica quais vacinas foram aplicadas nos detentos, mas destaca que "entre 09/01/2023 e a presente data, especificamente quanto aos bondes extras, foram acolhidos e triados 904 (novecentos e quatro) internos, destes 134 foram vacinados".

Documento não entrou em detalhes

Segundo a fonte, o documento não deixa claro se os outros 706 detentos possuíam esquema vacinal completo ou se a equipe médica ainda estaria avaliando a adesão à imunização por parte desse grupo.

Apesar disso, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informou que os presos não são obrigados a tomar o imunizante.

"É oferecida ao custodiado a possibilidade de se imunizar, sendo ofertada, dentre outras, avacinação contra o coronavírus, sendo facultado o recebimento."