Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cogumelos

Austrália: Mulher que serviu cogumelos venenosos em almoço é acusada de três homicídios

Almoço que resultou na morte de três pessoas ocorreu em julho deste ano

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/11/2023, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Alejandro Piñero Amerio por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Alejandro Piñero Amerio por Pixabay

Na Austrália, uma mulher de 49 anos, identificada como Erin Patterson, foi acusada de três homicídios e cinco tentativas de homicídio relacionados a suspeita de intoxicação por cogumelos.

As acusações, conforme destaca o portal People, derivam de um incidente ocorrido em julho, no qual quatro pessoas ficaram doentes após uma refeição na casa da mulher, resultando na morte de três delas.

As vítimas, identificadas como Gail e Don Patterson, ambos de 70 anos, e Heather Wilkinson, de 66, teriam consumido uma espécie de cogumelo altamente venenoso conhecido como "chapéu-da-morte", de nome científico Amanita phalloides. As duas primeiras vítimas eram os pais do ex-marido da acusada, enquanto a terceira era a irmã de Gail.

Prisão preventiva

Na época do crime, a investigação atraiu intensa atenção pública e mídia. Agora, a acusada, que se encontra presa preventivamente, deve comparecer ao tribunal.

"Nos últimos três meses, esta investigação foi submetida a níveis incrivelmente intensos de escrutínio público e curiosidade, não consigo pensar em outra investigação que gerou esse nível de mídia e interesse público, não apenas aqui em Victoria, mas também nacional e internacionalmente", disse o investigador de polícia Dean Thomas.

Ele também acrescentou: "Acho que é particularmente importante que tenhamos em mente que, no centro disso, três pessoas perderam suas vidas. São três pessoas que, segundo todos os relatos, eram muito queridas em suas comunidades e fazem muita falta aos seus entes queridos".