Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Christiane F.

Autora de "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída" lança novo livro com segunda parte de sua história

40 anos depois do sucesso de "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída", autora lança livro com segunda parte de sua história

Redação Publicado em 23/07/2022, às 11h27

Reprodução/Youtube/Unseen Trailers e Reprodução/Youtube/vejapontocom
Reprodução/Youtube/Unseen Trailers e Reprodução/Youtube/vejapontocom

A autora de "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída" — a própria Christiane Felscherinow —, que no livro conta a história de quando tinha 13 anos e precisou se prostituir para bancar seu vício em heroína, se prepara para lançar uma segunda obra que revela como foram os anos após o sucesso do filme.

Baseado no livro de Christiane Felscherinow com os jornalistas Kai Herrmann e Horst Rieck, o filme "Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída", foi um grande sucesso dos anos 80, assim como a obra que o inspirou

Na continuação da obra, Christiane e Sonja Vukovic, co-autora, expõem as 400 horas de entrevista que deram nos últimos três anos. Além disso, o volume aborda as viagens de Christiane Felscherinow e entrevistas que deu em programas de TV, após a fama.

Como relatado pela Rolling Stone, o novo livro também detalha a estreia do longa.

Recaída com drogas

Christiane Felscherinow, a "Christiane F.", hoje participa ativamente de movimentos antidrogas na Alemanha; mas, alguns anos depois de sua recuperação, teve uma recaída. Ela tornou-se dependente química com apenas 13 anos, o que resultou na sua prostituição para a compra de drogas.

Cena do longa "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída" / Divulgação/Vídeo

Além de ter vencido o vício, adquirido grande sucesso com a venda dos livros e lançamento do filme em 1981, Christiane Felscherinow também superou-se ao tornar-se mãe de um garoto, hoje com 17 anos.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.