Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Quem são os quatro reféns do Hamas resgatados por Israel?

Após a operação, o Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos divulgou informações sobre os quatro resgatados, confira!

Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/06/2024, às 12h49 - Atualizado às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os quatro reféns resgatados por Israel - Arquivo pessoal
Os quatro reféns resgatados por Israel - Arquivo pessoal

Neste sábado, 8, uma operação realizada pelas Forças de Defesa de Israel resgatou um grupo de reféns na Faixa de Gaza, que inclui um estudante, guardas de segurança e um imigrante recém-chegado em Israel.

Os quatro estavam no festival de música Nova, realizado em 7 de outubro na fronteira entre Israel e Gaza, quando foram capturados pelo Hamas. Conforme repercutido pela CNN Brasil, aquele dia ficou conhecido como um dos mais sombrios da história de Israel. 

Após a operação, o Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos divulgou informações sobre os quatro resgatados, confira abaixo.

Os resgatados

Almog Meir Jan, de 22 anos, nasceu na cidade de Or Yehuda, nos arredores de Tel Aviv. Ele iria começar um novo emprego em uma empresa de tecnologia no dia 8 de outubro, um dia após os ataques do Hamas. 

Shlomi Ziv, um homem de 40 anos, atuava como segurança no festival de música quando foi sequestrado. Na ocasião, Ziv morava no moshav local, um assentamento agrícola, havia 17 anos na companhia de sua esposa, Miren

Almog Meir Jan - Arquivo pessoal
Shlomi Ziv - Arquivo pessoal
Andrey Kozlov - Arquivo pessoal
Noa Argamani - Arquivo pessoal

Andrey Kozlov, de 27 anos, morava em Rishon LeZion, uma cidade a cerca de 8 quilômetros ao sul de Tel Aviv. Ele também atuava como segurança no festival, quando foi raptado pelos extremistas.

Kozlov é russo e havia imigrado para Israel recentemente. Em janeiro, o diplomata russo Mikhail Bogdanov pediu a libertação de Kozlov e outros dois cidadãos russos detidos pelo Hamas.

A última refém libertada é Noa Argamani, uma jovem estudante de gerenciamento de sistemas de informação, de 25 anos. Após os ataques de 7 de outubro, ela teve o rosto divulgado mundialmente com a divulgação de um vídeo no qual é sequestrada por membros do Hamas