Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Autoridades portuguesas anunciam fim das buscas do caso Madeleine McCann

Material encontrado esta semana em barragem deverá ser analisado na Alemanha

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 26/05/2023, às 08h51 - Atualizado às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pequena Madeleine McCann - Getty Images
A pequena Madeleine McCann - Getty Images

As autoridades policiais de Portugal encerraram as buscas do caso Madeleine McCann que estavam sendo realizadas na barragem do Arade, localizada a cerca de 50 km do local onde a vítima foi vista pela última vez, na região do Algarve. A menina, que era inglesa e passava férias com a família no país ibérico, tinha apenas três anos de idade quando desapareceu, em maio de 2007.

Segundo informações do portal de notícias UOL, o objetivo da operação consistia em encontrar vestígios que pudessem ajudar a solucionar o caso de Maddie, mais especificamente encontrar uma câmera que supostamente pertencia a Christian Brueckner, o principal suspeito no caso.

Material encontrado

De acordo com a fonte, foram encontrados durante as buscas fragmentos de roupas e objetos de plástico, os quais serão analisados em laboratórios na Alemanha. Segundo o jornal português Correio da Manhã, essas buscas foram realizadas a pedido das autoridades alemãs.

Ainda não se sabe se a câmera foi encontrada, mas a polícia acredita que o equipamento possa conter imagens de Madeleine, além de registros de outros possíveis ataques sexuais cometidos por Brueckner. De acordo com um informante policial, a câmera teria sido roubada da residência do suspeito e descartada na barragem do Arade.