Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente aéreo

Avião capota em pista de pouso na Somália

Motivo por trás do acidente, que deixou a aeronave de ponta cabeça, não foi ainda descoberto

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 19/07/2022, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo mostrando aeronave capotada - Divulgação/ Youtube/ Voice of America
Trecho de vídeo mostrando aeronave capotada - Divulgação/ Youtube/ Voice of America

Um avião bimotor de modelo Fokker 50 capotou enquanto tentava realizar um pouso no aeroporto internacional de Mogadíscio, capital da Somália, na última segunda-feira, 18.

A aeronave finalizava um voo doméstico quando se acidentou, virando de ponta cabeça. Durante o episódio, a asa esquerda e parte da direita se quebraram, o que ainda resultou em um princípio de incêndio. 

Felizmente, as chamas foram rapidamente controladas pelos funcionários do local, e nenhum dos 36 passageiros teriam ficado feridos, de acordo com informações apuradas pelo portal The Aviation Herald. 

Pouso mal-sucedido

O episódio está atualmente sendo investigado pela Jubba Airways, companhia aérea somaliense a quem pertencia o avião acidentado, a fim de que seja determinada a causa do incidente. Confira abaixo algumas imagens do bimotor capotado publicadas no Twitter: