Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Avião

Avião faz pouso emergencial nos EUA por conta de 'ameaça potencial' a bordo

A aeronave pousou muito antes de seu destino devido à situação, que supostamente teria começando com uma briga de casal; entenda!

Redação Publicado em 06/12/2023, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia ilustrativa de modelo de avião no qual ocorreu o incidente - Divulgação/ Breeze
Fotografia ilustrativa de modelo de avião no qual ocorreu o incidente - Divulgação/ Breeze

Um bimotor a jato de modelo Airbus A220-300 foi forçado a fazer um pouso de emergência nos Estados Unidos na última terça-feira, 5, após ser identificada uma "ameaça potencial" a bordo da aeronave

O avião havia partido do aeroporto de Orlando, no estado norte-americano da Flórida, com destino ao estado de Rhode Island. Por conta da situação inusitada, porém, ele precisou desviar de seu curso e voltar ao chão ainda em território floridiano. 

Conforme divulgado pela Autoridade de Aviação de Jacksonville e repercutido pelo UOL, teria ocorrido um "incidente a bordo" que levou a tripulação a decidir pelo pouso emergencial. 

Apuração 

O episódio agora está sob investigação do FBI, que é o serviço interno de inteligência dos Estados Unidos. Até as últimas atualizações do caso, todavia, eles não haviam encontrado motivo para preocupação: 

Os agentes estão interrogando os envolvidos, mas até o momento não há informações que indiquem a existência de qualquer ameaça legítima", relatou o órgão em nota à imprensa. 

Segundo o Click Orlando, um site de notícias norte-americano, ocorreu uma aparente ameaça de bomba durante a discussão de um casal a bordo do avião. Passageiros entreouvindo a briga entenderam que um deles tinha uma bomba e denunciaram a situação à companhia aérea, o que levou à necessidade do pouso de emergência por questões de segurança.