Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Avião

Mais cinco corpos são localizados em destroços de avião militar dos EUA

A aeronave pertencente às Forças Armadas norte-americanas, que transportava oito pessoas, caiu nas proximidades do Japão

Redação Publicado em 04/12/2023, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Osprey de modelo CV-22 - Wikimedia Commons/Looper5920
Osprey de modelo CV-22 - Wikimedia Commons/Looper5920

Na última semana, o avião militarCV-22 Osprey, que pertence à Força Aérea dos EUA, caiu no mar nas proximidades do Japão durante um voo de treinamento saído de Yamaguchi com destino a Okinawa, dois locais japoneses com bases aéreas norte-americanas. 

A aeronave transportava oito passageiros, dois dos quais já haviam tido seus restos mortais encontrados. Já nesta segunda-feira, 4, mais cinco corpos foram encontrados em meio à região onde ocorreu o acidente. 

Segundo repercutido pela CNN, testemunhas oculares viram o avião militar estadunidense pegar fogo no ar antes de cair. Ele também havia pedido permissão para realizar um pouso de emergência antes da colisão com o oceano. Ainda não se sabe, todavia, qual a causa da queda. 

Desdobramentos

Após a trágica ocorrência, o Japão paralisou temporariamente sua frota de aeronaves de modelo Osprey, também pedindo ao Exército estadunidense que colocasse esses aviões militares fora de circulação por questões de segurança. 

A investigação a respeito do acidente, por sua vez, será conduzida exclusivamente pelas autoridades norte-americanas em conformidade com o que é determinado pelo acordo militar firmado entre as duas potências. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!