Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Axl Rose

Axl Rose anuncia fim de tradição de 30 anos após fã sair de show machucada

O cantor divulgou a decisão através de sua conta oficial do Twitter, entenda!

Redação Publicado em 06/12/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando o cantor e a fã machucada - Divulgação/ Getty Images e Divulgação/ ABC News
Montagem mostrando o cantor e a fã machucada - Divulgação/ Getty Images e Divulgação/ ABC News

O cantor Axl Rose, de 60 anos, vocalista da lendária banda Guns 'n' Roses, foi à sua conta oficial do Twitter na sexta-feira passada, 2, para anunciar que não iria mais jogar seu microfone para a plateia ao fim de seus shows. 

O motivo da decisão, que põe fim a uma tradição de 30 anos, é a segurança dos fãs: uma apresentação recente ocorrida na Austrália teria terminado com uma mulher ferida após supostamente ter sido atingida pelo equipamento musical. 

Tendo jogado o microfone no final do show por mais de 30 anos, sempre sentimos que era uma parte conhecida do fim da performance e que os fãs a queriam e estavam cientes de ter uma oportunidade para pegar o equipamento. Independentemente disso, em nome da segurança pública, a partir de agora vamos deixar de jogar o microfone ou qualquer coisa para os fãs durante as apresentações", explicou o artista. 

Repercussão 

A publicação de Axl Rose recebeu uma recepção mista de seus seguidores, com muitos pedindo que ele continuasse jogando o microfone, e afirmando que a australiana Rebecca Howe, a suposta fã ferida, teria mentido a respeito do ocorrido. Já outros usuários criticaram o músico por não se desculpar adequadamente pelo incidente.