Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bahia

Jovem é expulsa de faculdade após publicação racista: 'Odeio Lula por ter criado o Fies'

Estudante declarou em rede social que programa "colocou um monte de desgraça" em sua faculdade

Redação Publicado em 23/09/2022, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mensagens racistas publicadas por estudante - Divulgação / Redes sociais
Mensagens racistas publicadas por estudante - Divulgação / Redes sociais

Um caso recente de racismo terminou na expulsão de uma aluna de uma faculdade particular de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.

Tudo teve início quando a estudante realizou uma publicação em seu perfil no Twitter dizendo odiar Lula "porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”.

Logo em seguida, uma segunda pessoa comentou a postagem dizendo: “KKKKKKKKK um monte ** *****”, de modo que a aluna questionou: “pobre ou preto?”.

O ato criminoso fez com que vários outros estudantes se mobilizassem e realizassem um protesto em frente à instituição em repúdio à atitude da colega. As informações são do portal de notícias G1.

Expulsão

Um vídeo mostra o momento em que o pró-reitor da instituição, Gustavo Checcucci, anunciou a expulsão da aluna.

O conselho [da faculdade] se reuniu para discutir o que iria acontecer e ela não faz parte mais dessa instituição”, disse ele a uma multidão de alunos, que comemoraram a decisão.

Anteriormente, na última terça-feira, 20, a faculdade havia publicado uma nota em uma rede social comentando o incidente e repudiando toda forma de preconceito. 

“O Centro Universitário Nobre vem, por meio desta, informar que repudia toda forma de preconceito e violência contra o próximo, sendo que, nesta terça-feira, tomou conhecimento de postagens realizadas por um de nossos discentes, em sua rede social, que não condizem com os valores e políticas de nossa Instituição. Deste modo, esclarecemos que o caso será apurado para que sejam tomadas as medidas administrativas e legais cabíveis", afirmou o comunicado.