Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Barroso

Barroso é barrado por brasileiros em aeroporto e responde insultos; vídeo

O ministro Luís Roberto Barroso foi hostilizado por brasileiros ao ser reconhecido em aeroporto nos Estados Unidos

Redação Publicado em 03/01/2023, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
À esquerda imagem de Barroso em aeroporto e à direita imagem de brasileiros no local - Reprodução / Vídeo
À esquerda imagem de Barroso em aeroporto e à direita imagem de brasileiros no local - Reprodução / Vídeo

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, foi hostilizado por brasileiros em um aeroporto nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 2. Um grupo que passava pelo guichê o xingou de "ladrão".

Circulam vídeos nas redes sociais em que é possível ver que em um aeroporto em Miami, as pessoas gritam "sai do voo" para Barroso, além de vaiar o ministro. Luiz Roberto Barroso não reagiu às provocações.

Como repercutido pelo UOL, ele declarou, por meio de uma nota, que o "Brasil adoeceu".

É uma mistura de ódio, ignorância, espírito antidemocrático e falta de educação. O Brasil adoeceu. Espero que consigamos curá-lo e que uma luz espiritual ilumine essas pessoas", disse.

Agressão aos ministros

O ministro já foi barrado outra vez, em novembro, por um bolsonarista enquanto caminhava por Nova York. Ele respondeu com um: "Perdeu, mané. Não amola" ao manifestante.

Hoje, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse em suas redes sociais que enviará um ofício à presidente do STF, Rosa Weber, colocando à disposição, a Polícia Federal para investigar os episódios de agressão e ameaças aos ministros.

"São extremistas antidemocráticos, que perseguem magistrados nas ruas, aeroportos, restaurantes etc.", escreveu.