Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Diego Maradona

Basílica italiana tem pintura de Maradona sendo representado como santo

Diego Maradona faleceu no final de 2020, e a obra se trata de uma homenagem ao argentino

Redação Publicado em 31/05/2023, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Maradona - Getty Images
Diego Maradona - Getty Images

Na Itália, uma basílica de Nápoles homenageou por meio de uma pintura o ex-jogador argentino Diego Maradona. Na arte, conforme apurou a agência ANSA e repercutiu o portal de notícias do UOL, Maradona é retratado como um santo. 

Foi nesta quarta-feira, 31, que a homenagem ao ex-jogador que faleceu no final de 2020 chegou ao claustro da basílica de Santa Maria della Sanità. O trabalho recebeu o nome de "Diego!", e foi produzida por Elvis Spadoni. Além disso, a pintura se encontra localizada em um dos bairros mais conhecidos da capital da região da Campânia.

"Diego!"

A obra "Diego!" retrata o argentino como um santo, fator esse que chama a atenção do projeto. Ele se encontra em uma posição em que recebe uma luz que parece divina. Ainda, na pintura, é possível ver fãs ovacionando a personalidade. 

Ao jornal Gazzetta del Mezzogiorno, Elvis Spadoni, especialista em arte sacra, relatou:

Maradona sempre foi considerado um 'Deus' para os napolitanos, é incrível que a tela tenha encontrado um lugar no claustro de uma monumental basílica. Escolhi dar ao meu trabalho a aparência de uma obra do século 17 para unir o sagrado e o profano".

A pintura que teve base uma foto do ex-jogador enquanto comemorava um gol da Argentina na Copa do Mundo de 2018, ficará no local por um mês, até que será exposta em um centro esportivo e cultural de Nápoles.