Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebê Rena

Bebê Rena: Atriz não tentou interpretar a stalker da vida real

Em Bebê Rena, série de sucesso da Netflix, o público acompanha a história de um comediante que é perseguido por uma stalker fora de controle

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 22/05/2024, às 12h38 - Atualizado às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série Bebê Rena - Divulgação
Cena da série Bebê Rena - Divulgação

"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, surpreendeu o público ao narrar uma história real que envolve perseguição, abuso sexual e superação. Na produção, o comediante Richard Gadd interpreta uma versão ficcional de si e revive os duros anos que viveu. 

Embora baseada em fatos, a série não exibiu os nomes das pessoas reais que inspiraram o roteiro, o que não impediu que os detetives da internet procurassem a "verdadeira Martha". 

Uma mulher que se identificou como Fiona Harvey disse ter sido a inspiração para "Martha", contudo, demonstrou publicamente sua insatisfação com a Netflix e Gadd. Ela alegou ter recebido ameaças e que os eventos retratados não são verdadeiros.

Em entrevista ao Radio Times, a atriz Jessica Gunning, que vive a stalker, foi questionada se enxergava problema em interpretar uma personagem que a série descreve como verdadeira. 

Gravações

Gunning, por outro lado, explica que não fingiu ser uma pessoa real durante as gravações. Ela, inclusive, não teve contato com a verdadeira "Martha".

Eu não usaria a palavra problemático, diria, talvez, sensível. Eu absolutamente via Martha como uma personagem, eu não fingia ser uma pessoa real. Ela foi muito clara para mim no roteiro, mas eu realmente não sabia nada sobre a pessoa real, explicou a atriz. 

"Mas Richard também interpreta um personagem. Quando eu atuava com ele, senti que ele era um personagem. Não senti que reencenávamos cenas para algum documentário, parecia que fazíamos interpretações desses personagens neste mundo emocionalmente verdadeiro", continuou ela.

Jessica também relembrou que o comediante pediu que as pessoas não perseguissem aqueles que inspiraram a trama. 

"Ele disse no passado que não queria que nenhum detetive da internet saísse e tentasse encontrar as identidades dessas pessoas reais," destacou a artista. "Ele mudou deliberadamente de identidade por um motivo. Mas é claro que, atualmente, é inevitável, especialmente com um programa tão grande, que as pessoas fiquem intrigadas com quem são as pessoas reais."