Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Joe Biden

Biden critica política de restrições para crianças trans na Flórida: 'Crueldade'

Em entrevista, Joe Biden, presidente dos EUA, fez dura críticas sobre as restrições para crianças trans

Redação Publicado em 14/03/2023, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden, presidente dos EUA, em vídeo - Reprodução/Vídeo
Joe Biden, presidente dos EUA, em vídeo - Reprodução/Vídeo

Durante entrevista, o presidente dos EUA, Joe Biden, expressou sua sincera visão sobre a política em prática na Flórida que resulta em restrições para crianças trans. Na opinião do presidente, o que acontece é 'no mínimo, vergonhoso'. 

"Minha mãe diria que o que está acontecendo na Flórida é, no mínimo, vergonhoso. O que estão fazendo é simplesmente terrível", afirmou Biden durante entrevista ao "The Daily Show", conforme repercutido pela AFP.

Joe Biden também relembrou que a orientação sexual não é uma escolha e que as restrições afetam seres humanos que tem 'sentimentos e emoções'.

"Não é como se uma criança acordasse um dia e dissesse: 'Quer saber? Decidi me tornar um homem ou uma mulher'. São seres humanos. Têm sentimentos, emoções, parece-me uma crueldade", disse o mandatário.

'Don't say gay'

Ron DeSantis é o governador da Flórida e um dos nomes apontados para candidato presidencial republicano. Conservador, ele foi o promotor responsável pela lei 'Don't say gay', que proíbe discussões nas escolas sobre orientação sexual e gênero.

Ele também se manifestou a favor da derrubada do direito constitucional ao aborto. Quando impedida, DeSantis afirmou que "as orações de milhões" foram atendidas.