Notícias » Estados Unidos

Biden não percebe microfone ligado e ofende jornalista

O deslize do presidente dos EUA aconteceu após uma reunião na Casa Branca, na última segunda-feira, 24; confira vídeo

Penélope Coelho Publicado em 25/01/2022, às 08h10

Joe Biden, em evento na última segunda-feira, 24
Joe Biden, em evento na última segunda-feira, 24 - Divulgação/Youtube/Poder 360

Na última segunda-feira, 24, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu um deslize durante evento realizado na Casa Branca. Aparentemente sem perceber que seu microfone estava ligado, o democrata ofendeu um repórter.

Na ocasião, jornalistas estavam se retirando do local após uma reunião do Conselho da Casa Branca, com objetivo de discutir esforços para abaixar os preços no país. Entretanto, mesmo com o final do evento, repórteres ainda gritavam perguntas.

De acordo com informações publicadas pelo portal CNN, o correspondente da Fox, Peter Doocy, perguntou ao presidente: “Aceitaria uma pergunta sobre inflação? Acha que a inflação é uma responsabilidade política no meio do mandato?”.

Biden então respondeu:

“Isso é um grande trunfo, mais inflação”. O presidente continuou em tom sarcástico, e ao que tudo indica sem perceber que seu microfone estava ligado: “Que filho da p*t* estúpido”.

Após o ocorrido, o democrata foi alvo de críticas nas redes sociais, especialmente por parte dos republicanos. Doocy, por sua vez, levou o xingamento com humor: “Ninguém verificou ainda a veracidade de suas palavras”, afirmou o repórter.

Confira o vídeo do momento.