Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / iCarly

Biografia de atriz de ‘iCarly’ revela relacionamento abusivo da mãe e problemas com a Nickelodeon

Jannette McCurdy viveu a personagem Sam Puckett, em ‘iCarly’, junto de Miranda Cosgrove

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 11/08/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jannette McCurdy durante o tapete laranja, da Nickelodeon - Getty Images
Jannette McCurdy durante o tapete laranja, da Nickelodeon - Getty Images

Conhecida por interpretar a personagem Sam Puckett na série ‘iCarly’, a atriz Jannette McCurdy, 30, não está mais na profissão desde 2017. Na última terça-feira, 09, ela lançou uma biografia em que conta sobre problemas na Nickelodeon e detalhes da conturbada relação com Debra McCurdy, sua mãe.

A obra intitulada ‘Feliz Que Minha Mãe Morreu’, ela diz ter enfrentado, aos 11 anos, distúrbios alimentares, pois a mãe teria imposto uma dieta com restrições calóricas, assim que Jannette apareceu nas séries de TV ‘Law & Order’ e ‘CSI’.

Ela também definiu Debra como “narcisista”, segundo compartilhado pelo jornal estadunidente USA Today: "Ela cometeu abusos emocionais, mentais e físicos". Segundo a biografia, a mãe da artista ainda insistiu em dar banho na filha até sua adolescência, já que a jovem não saberia lavar o cabelo de forma correta.

Debra faleceu após ser diagnosticada com câncer de mama, em 2013, e desde então, Jannette disse ter passado por vários tratamentos e terapia para superar o problema.

Relacionamento com a empresa

Também de acordo com a biografia, a empresa em que a artista trabalhava, a Nickelodeon, seria responsável por maus-tratos a estrelas infantis e abusos, o que gerou problemas da atriz com a empresa.

McCurdy descreve a companhia como "um local de trabalho tóxico e insalubre perpetuado pela administração", segundo o Uol Splash.

Em uma entrevista ao portal norte-americano BuzzFeed, a atriz revelou que gostaria de nunca ter participado de ‘iCarly’: "Acho que o conteúdo é constrangedor. [...] preciso a estabilidade financeira. Sou grato pelas portas que ele abriu para mim de tantas maneiras e pelas amizades que fiz. Mas o conteúdo disso só me envergonha".