Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Biógrafo afirma que Charles III era mulherengo e viveu romance com Barbra Streisand

Os antigos relacionamentos do atual monarca inglês foram mencionados em novo livro "O Rei", de Christopher Andersen

Redação Publicado em 04/10/2023, às 19h15 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III e Barbra, respectivamente - Getty Images
Rei Charles III e Barbra, respectivamente - Getty Images

Os casamentos do rei Charles III, seja o atual com a rainha Camila, ou seu primeiro com a princesa Diana, não são segredos para ninguém. Contudo, os romances que precederam estes dois podem ter sido esquecidos por algumas pessoas, algo que o biógrafo Christopher Andersen tratou de relembrar. 

A lista de relacionamentos do monarca britânico, que varia entre amantes e namoradas, inclui: a mulher de um de seus amigos, a falecida Lady Kanga Tryon; a filha do embaixador do Chile, Lucia Santa Cruz; Lady Sarah Spencer, irmã de Diana; e até mesmo a atriz e cantora estadunidense, Barbra Streisand.

Conforme repercutido pelo UOL, Andersen expõe em seu livro “O Rei”, da Editora BestSeller, que Charles acreditava que “como futuro rei da Inglaterra e príncipe de Gales, ele tinha direito a ter qualquer um que ele quisesse e sabia que praticamente podia ter.”

Um jogador de polo, um amigo dele chamado Basualdo, organizava esses casos com filhas de fazendeiros em vários palácios. Ele realmente ostentou sua influência, como costumam dizer, com essas moças. O casamento foi algo que ele foi pressionado a fazer.", afirmou o autor no livro “O Rei”. 

Romances

Na década de 1970, o então príncipe era encantado por Streisand, que conheceu durante as gravações de ‘Funny Lady’ (1975). “Eles se encontraram e ela foi um pouco fria com ele, mas depois eles se aproximaram. Eles se encontraram no Bel-Air Hotel em Beverly Hills.”, relembrou o biógrafo. 

Há uma cena no livro em que Elton John, que era um grande amigo de Charles, chega no Castelo de Balmoral e lá está Barbra Streisand, toda aconchegada no sofá, parecendo muito confortável. Ele ficou bem surpreso", esclareceu Andersen

É importante relembrar que, durante um programa de rádio em 2021, Charles elogiou a atriz, mas não assumiu o romance. 

Jamais esquecerei seu talento deslumbrante e efervescente, a vitalidade e atração únicas de sua voz e sua habilidade de atuação. A próxima música, 'Don't Rain on My Parade', está, portanto, cheia de lembranças especiais de — mal me atrevo a pensar nisso agora — 47 anos atrás", afirmou o atual rei.