Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Boletim médico divulga causa da morte de Pelé

Último boletim médico mostra a causa da morte de Pelé, rei do futebol

Redação Publicado em 29/12/2022, às 21h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, o rei do futebol - Getty Images
Pelé, o rei do futebol - Getty Images

Após semanas internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, faleceu nesta quinta-feira, 29, Pelé, o eterno rei do futebol brasileiro. Aos 82 anos, Edson Arantes Nascimento lutava contra os efeitos de um câncer de cólon quando internado. 

A morte do rei foi comunicada através de um comunicado publicado em sua conta oficial do Instagram, acompanhada por uma homenagem à trajetória pública e de Pelée seu talento em campo.

"A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre", diz a publicação.

O boletim

Já a causa da morte de Peléfoi divulgada através do último boletim emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein. É descrito que o rei do futebol faleceu às 15h27 em decorrência da falência de múltiplos órgãos, associada ao quadro clínico anterior de Pelé.

"São Paulo, 29 de dezembro de 2022 - O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia", destaca o boletim.

O boletim também se solidarizou com os familiares do craque e destacou a dor de perder Pelé.

"O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Alexandre Holthausen, cardiologista no Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein".