Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro dá entrada no Hospital das Forças Armadas após dores abdominais

O incômodo começou durante a noite na última terça-feira, 13, e resultou no cancelamento de importante reunião oficial

Redação Publicado em 14/07/2021, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro cabisbaixo durante pronunciamento em 29 de junho - Getty Images
Bolsonaro cabisbaixo durante pronunciamento em 29 de junho - Getty Images

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) na unidade de Brasília durante a manhã desta quarta-feira, 14. A informação, obtida com fontes do Palácio do Planalto consultadas pela CNN Brasil, aponta que o chefe de Estado sentiu dores no abdome durante a noite anterior e se dispôs a exames horas depois.

A ida inesperada de Bolsonaro a unidade de saúde resultou no cancelamento de importantes reuniões com os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, que aconteceriam ao longo do dia. Agora, os encontros devem ser reagendados nos dias seguintes da alta.

A revista Veja acrescenta que a internação tem a ver com as crises de soluços que o presidente enfrenta há cerca de uma semana, amplamente noticiada por veículos nacionais pela frequência notável, relacionando com as cirurgias decorrentes do episódio onde o presidente foi esfaqueado na campanha presidencial, em 2018.

Em nota, o Planalto confirmou as informações: “O presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, nesta quarta para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”.