Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro nega ter visto questões do Enem:'Não tenho conhecimento'

Depois de dizer que o exame teria “a cara do governo”, o atual presidente afirma que não teve contato com a prova

Redação Publicado em 17/11/2021, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro no Japão, em outubro de 2021 - Getty Images
Bolsonaro no Japão, em outubro de 2021 - Getty Images

Nesta quarta-feira, 17, o presidente da república Jair Bolsonaro afirmou que não viu as questões do Enem, contudo, Bolsonaro havia dito anteriormente de que o exame estava começando a ter “a cara do governo”. A resposta foi dada em uma ‘motociata’ organizada pelo presidente no Catar.

O presidente já teve diversos problemas com a organização do Exame Nacional do Ensino Médio, por isso a necessidade da prova ser mais parecida com o governo, mas, desta vez, também comentou que o Enem não seria válido, criticando o seu padrão e dizendo que, supostamente, era mais ativismo político que medição de conhecimento.

Segundo a cobertura do portal de notícias G1, Bolsonaro foi questionado por jornalistas, durante sua passagem pelo Catar, se  havia tido qualquer contato direto com as perguntas da prova que acontece neste próximo fim de semana.

“Não, não vi. Eu não vejo, não tenho conhecimento”, afirmou o atual presidente da república.

Explicando melhor o comentário prévio de Bolsonaro, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu que a prova teria a cara do governo atual. Apontando que houve uma falha de comunicação e o exame teria, na verdade, a face de Bolsonaro em questão de “competência, honestidade e seriedade”.