Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra Mundial

Bomba da Segunda Guerra Mundial é encontrada por trabalhadores de obra na Polônia

A região onde a bomba foi encontrada teve que ser evacuada

Redação Publicado em 26/05/2023, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelo do explosivo SC250 em exposição em museu - Reprodução/Wikimedia Commons
Modelo do explosivo SC250 em exposição em museu - Reprodução/Wikimedia Commons

Uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial foi encontrada por trabalhadores de uma obra na cidade de Breslávia, na Polônia. Segundo informações da Associated Press repercutidas pelo portal de notícias do UOL, o explosivo aéreo se encontrava próximo de um viaduto ferroviário, e, ao ser revelado, aproximadamente 2500 pessoas que moram na região tiveram que ser evacuadas

O explosivo alemão de 250 kg é do modelo SC250, e, depois que foi achado na cidade, os policiais locais emitiram um comunicado solicitando para que as pessoas que ali vivem deixassem a região. Então, os residentes da área foram encaminhados de ônibus para um espaço seguro. Quanto ao tráfego de trens do viaduto ferroviário, teve que ser interrompido momentaneamente. 

Segundo Aleksandra Freus, porta-voz da polícia, relatou à emissora TVN24, alguns habitantes daquele lugar resistiram em deixar o espaço. 

Remoção do explosivo

Para remover o explosivo do local, foram necessários a presença de agentes especializados na causa.  

Além disso, vale lembrar que, durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade onde o explosivo foi encontrado presenciou combates e bombardeios com a União Soviética. Naquela ocasião, Breslávia pertencia à Alemanha, e foi somente no final do conflito que sucedeu a Primeira Guerra que a região virou uma cidade da Polônia.