Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ipanema

Bombeiros encontram corpo de adolescente que desapareceu no mar em Ipanema

Jovem de 16 anos desapareceu durante ressaca ocorrida no último domingo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 09/11/2023, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bombeiros na praia de Ipanema durante as buscas pelo adolescente - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Bombeiros na praia de Ipanema durante as buscas pelo adolescente - Divulgação/Corpo de Bombeiros

O corpo do adolescente de 16 anos desaparecido durante a ressaca no Rio de Janeiro foi encontrado no mar em Ipanema na tarde desta quarta-feira, 8, próximo às Ilhas Cagarras, a cerca de 1,6 quilômetro da costa. Ele foi submetido à perícia no Instituto Médico-Legal (IML) e posteriormente identificado pela mãe, Alessandra da Silva, de 38 anos.

O jovem, que saiu de Resende, no Sul Fluminense, em direção o Rio em uma excursão no domingo, 5, infelizmente não sobreviveu. Outros jovens que estavam no mesmo ônibus e se afogaram foram resgatados com vida.

Segundo o portal de notícias G1, o traslado do corpo de Leonardo está programado para ocorrer nesta quinta-feira, sendo que a Prefeitura de Resende assumiu os custos do funeral e do transporte da família de volta para a cidade.

Mãe não sabia da viagem

A mãe do adolescente revelou que não tinha conhecimento da viagem de seu filho ao Rio e que apenas soube do ocorrido quando os bombeiros já estavam buscando por ele. Ela também destacou que nenhum responsável pela excursão entrou em contato para verificar se ele tinha autorização para viajar.

As equipes de busca, incluindo guarda-vidas, utilizaram uma variedade de recursos, como uma aeronave, motoaquáticas e drones. A invasão do mar no calçadão ocorreu em vários pontos da orla no domingo, 5, e a Comlurb, empresa de limpeza urbana do Rio de Janeiro, realizou a limpeza da areia do calçadão e das ruas afetadas.

Leonardo, um estudante do 1º ano do ensino médio, era descrito por sua mãe como um adolescente dedicado aos estudos, alegre, apaixonado por futebol e vencedor de diversos troféus e medalhas em competições amadoras.

Segundo Alessandra, Leonardo havia dito que passaria a noite na casa de um amigo após mencionar que jogaria videogame no sábado, 4. No entanto, na madrugada de domingo, por volta das 3h, ele embarcou no ônibus da excursão sem portar documentos ou autorização da mãe, chegando ao Rio por volta das 7h, sendo posteriormente arrastado pelas águas do mar.