Notícias » Brasil

Brasil ganhará parque temático de dinossauros

A Terra dos Dinos, como será chamada a atração, deverá ser a maior do mundo sobre o tema

Redação Publicado em 01/04/2022, às 09h19

Representação de dinossauro no novo parque temático
Representação de dinossauro no novo parque temático - Divulgação / Terra dos Dinos

No primeiro semestre de 2022, o Brasil receberá o maior parque temático de dinossauros do mundo, a Terra dos Dinos, que ficará em Miguel Pereira, no estado do Rio de Janeiro. O local já se encontra em construção.

A nova atração, que contará com cerca de 40 réplicas em "escala fidedigna às dimensões de fósseis" já conhecidos de dinossauros que viveram no planeta, ficará em uma reserva ecológica de 1,4 milhão de metros quadrados de mata atlântica. Uma das réplicas, que representará um Argentinossauro, terá 13 metros de altura e 30 metros de comprimento.

Conforme informou o portal de notícias UOL, o projeto tem como objetivo proporcionar aos futuros visitantes a experiência de caminhar junto a um Tiranossauro Rex e obter conhecimentos sobre paleontologia. No entanto, haverá outras atrações como tirolesa, trilha suspensa, além de um restaurante temático.

De acordo com a fonte, a Terra dos Dinos deverá receber mais de 1 milhão de visitantes por ano e cada ingresso custará R$ 80. O projeto é uma parceria entre a prefeitura de Miguel Pereira e os empresários Marcio Clare, da Bliv Projetos, e Sávio Neves, vice-presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos.