Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Brasileira é alvo de agressão nos Estados Unidos: 'Volta para o seu país'

Brasileira foi alvo de agressão em Massachusetts, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 04/04/2023, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros do momento da agressão contra a brasileira - Reprodução/Vídeo/Youtube
Registros do momento da agressão contra a brasileira - Reprodução/Vídeo/Youtube

Em Framingham, cidade localizada em Massachusetts, nos Estados Unidos, uma brasileira foi alvo de agressão na última quarta-feira, 29. Além de perder os dentes, também teve um braço deslocado como resultado do episódio. 

Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, a brasileira alegou que se encontrava dentro de seu carro quando uma norte-americana, que passava ao seu lado em outro veículo, promoveu um verdadeiro ataque xenofóbico. Entre as ofensas, disse que ouviu 'volte para o seu país'.

Em seguida, ela explica que a mulher teria parado o automóvel próximo ao seu e passou a promover agressões físicas. O episódio foi registrado por pessoas que estavam próximas e presenciaram a cena lamentável. 

Além do 'rosto deformado', a vítima disse que perdeu um dente e também teve um braço deslocado após ser agredida, além de estar com o psicológico abalado. Ao falar sobre a agressão para uma rádio local, ela descreveu o que lembra da agressora: além de mais alta e mais forte, também contava com uma espécie de canivete ou punhal.

A agressora

O boletim de ocorrência a respeito do ataque explica que a norte-americana foi presa, contudo, acabou sendo liberada após o pagamento de 12,6 mil de fiança.

A prisão foi motivada por agressão física e também com uma 'arma perigosa'. Segundo as autoridades, o objeto usado no momento da agressão compreenderia um molho de chaves e não um canivete, como acreditou a vítima da agressão.

"Ninguém vem para esse país em busca disso e [essas agressões] estão se tornando cada vez mais recorrentes", desabafou durante a entrevista.