Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em ataque de fúria, mulher joga blocos de concreto contra igreja; veja vídeo

O incidente aconteceu durante a madrugada de quinta-feira, 30, no bairro do Jabaquara, em São Paulo

Redação Publicado em 31/03/2023, às 14h18 - Atualizado em 01/04/2023, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A mulher atirando uma pedra contra a igreja - Reprodução/Vídeo de câmera de segurança
A mulher atirando uma pedra contra a igreja - Reprodução/Vídeo de câmera de segurança

Na madrugada de quinta-feira, 30, câmeras de segurança flagraram uma mulher arremessando blocos de concreto contra uma igreja católica em São Paulo. O incidente aconteceu no bairro do Jabaquara, na zona sul da cidade. Segundo o UOL, a mulher que cometeu o ato de degradação do patrimônio foi presa.

A igreja atacada foi o Santuário São Judas Tadeu, que afirmou em nota à imprensa que a mulher lançou blocos de concreto e um pneu contra as portas de vidro temperado do prédio. Ao todo, sete portas foram danificadas.

A estrutura do Santuário que foi atingida foi o prédio novo, onde hoje acontecem as missas dominicais. A nota da assessoria de imprensa do Santuário São Judas Tadeu expressou lamento e indignação pelo "ato de violência" e "vandalismo".

Confira o vídeo do acontecimento:

Igreja

O Santuário São Judas Tadeu é mantido por doações de paroquianos há 83 anos. O edifício da igreja não foi invadido, e o Santuário acrescenta em nota que as programações continuarão ocorrendo normalmente.

A polícia esteve visitando o Santuário São Judas Tadeu para colher depoimentos e imagens de vizinhos do estabelecimento. A suspeita do ataque, uma mulher de 32 anos, foi identificada e presa pela Polícia Civil.

Rezamos por uma cultura da não violência, conforme a intenção de oração do Papa Francisco para toda a Igreja, neste mês de abril", concluiu o comunicado da organização religiosa.

Confira no post de Instagram do Santuário São Judas Tadeu como ficou a igreja depois do ato de vandalismo: