Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Brasileira que segue desaparecida após ataque do Hamas enviou vídeos ao fugir

Familiares receberam vídeos de brasileira que continua desaparecida após o ataque do Hamas contra Israel

Redação Publicado em 10/10/2023, às 18h30 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Karla Stelzer Mendes - Arquivo Pessoal
Foto de Karla Stelzer Mendes - Arquivo Pessoal

Durante uma entrevista, amigos e familiares de Karla Stelzer Mendes, a última brasileira desaparecida após o ataque do grupo Hamas em uma festa rave na Faixa de Gaza, afirmaram que a mesma enviou vídeos para a família enquanto fugia com seu namorado da investida dos extremistas.

Conforme repercutido pelo G1, seus familiares continuam em busca de qualquer informação sobre o paradeiro de Karla, 41. Em seus depoimentos, eles esclareceram que ela mora no em Israel com o namorado, e que os dois estavam na companhia de um grupo de amigos na festa Universo Paralello, quando o grupo extremista chegou.

Eu acredito que ela possa estar escondida ainda porque ela mandou vídeos da fuga, com o Gabriel, mandou vídeos para o filho, e a gente está buscando da forma que a gente pode. A gente entregou material genético na polícia. Tudo que foi solicitado pelo governo e lá eles estão dando suporte, mas ainda nada. Ela ainda não foi localizada", disse Patrícia Hallak, amiga de Karla, à Globo News.

Busca

Karla nasceu no Rio de Janeiro, mas possui cidadania israelense. Ela mora no país com seu filho de 19 anos, que atua no exército local. Apesar da falta de notícias e da continuação do conflito, seus amigos e familiares mantêm as esperanças.

Quase 300 pessoas já foram encontradas lá. Graças a Deus a Karla não está nessa lista desses nomes [de mortos], mas ela também não tá na lista de nomes dos sequestrados, graças a Deus. Mas também não tá na lista dos hospitais", afirmou Hallak à Globo News.

Ainda nesta terça-feira, 10, o Itamaraty confirmou o falecimento de Ranani Nidejelski Glazer, do Rio Grande do Sul. Outra carioca que também estava desaparecida, Bruna Valeanu, também teve a morte confirmada por seus familiares. Ambos estavam na festa rave durante o ataque.