Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasileiro desaparecido

Brasileiro em viagem de negócios desaparece ao chegar na Suíça

Empresário de 44 anos enviou áudio preocupado à esposa antes de desaparecer

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 16/11/2023, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O empresário desaparecido - Divulgação/Facebook/Rodrigues Silva
O empresário desaparecido - Divulgação/Facebook/Rodrigues Silva

Um empresário brasileiro de 44 anos está desaparecido desde que desembarcou no Aeroporto de Zurique, Suíça, durante uma viagem de negócios.

Márcio Rodriguesda Silva, residente em Itupeva (SP), chegou a Zurique em 8 de novembro com o propósito de assinar um contrato. De acordo com a família, após encontrar um tradutor no aeroporto, ele planejava resolver questões burocráticas na Suíça e, em seguida, viajar para a Espanha para conduzir um treinamento.

No mesmo dia, Márcioenviou um áudio à esposa, informando que havia pousado na Suíça, mas não deu mais notícias. Sua companheira, Ana Lúcia Silva, compartilhou nas redes sociais que após uma conversa com o tradutor, Márcio ficou nervoso, enviou uma mensagem chorando e afirmou ter caído em uma cilada. Logo em seguida, o celular ficou sem sinal, e desde então, a família não teve mais informações sobre ele.

Além do desaparecimento, a família relatou que duas malas contendo materiais de trabalho destinados ao treinamento foram extraviadas. As informações são do portal UOL.

Buscando as autoridades

Um boletim de ocorrência de pessoa desaparecida foi registrado na Polícia Civil, e o Itamaraty foi acionado, segundo informações da família.

Em busca de informações sobre a investigação, a esposa de Márcio, acompanhada de um advogado, viajou até a cidade de São Paulo e procurou a Interpol. No entanto, não houve contato de autoridades desde o registro do desaparecimento.