Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Brasileiro que desapareceu após ataque do Hamas em festival não sobreviveu

Brasileiro estava entre os brasileiros que desapareceram após ataque do Hamas em festival no sábado, 7

Redação Publicado em 09/10/2023, às 22h40 - Atualizado em 10/10/2023, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto mostra Rannani Glazer - Arquivo Pessoal
Foto mostra Rannani Glazer - Arquivo Pessoal

Um dos brasileiros desaparecidos após o ataque do grupo Hamas contra Israel no sábado, 7, teve a morte confirmada nesta segunda-feira, 9. Ranani Glazer se encontrava no Festival Parelello, realizado próximo à Faixa de Gaza, quando os militantes invadiram o local.

A morte do jovem foi confirmada por sua tia, Karen Glazer, à Folha de S. Paulo. Ranani se encontrava no festival de música ao lado da namorada, Rafaela Treistman, que também é brasileira. 

Em nota divulgada nesta terça-feira, 10, o governo brasileiro lamentou a morte de Ranani.

"O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis.", explica a nota.

Os relatos

Quando notaram os mísseis no céu, passaram a buscar um bunker, explicou Rafaela à CNN. Entretanto, o local passou a ser alvo de bombas de gás. A jovem disse que eles chegaram a se defender dos ataques com os corpos das pessoas que faleceram no local.

Desorientada, Rafaela acabou se perdendo de Ranani. Após o apoio de autoridades, ela deixou o bunker com um amigo, entretanto, não encontrou o namorado.

"Eu não lembro direito das coisas. Sei que em uma hora ele estava comigo, estávamos em um canto, abraçados, e em outra hora ele não estava mais. Eu estava tão desorientada que perguntava para uma menina que estava do meu lado ‘Ranani, é você?’. E ela não respondia", explicou ela.