Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bridgerton

Bridgerton: Intérprete de Benedict opina sobre sexualidade do personagem

O ator Luke Thompson disse acreditar que seu personagem Benedict esteja próximo da pansexualidade: “há uma sensação de falta de rótulo nisso”

Luke Thompson como Benedict em “Bridgerton” - Divulgação/Netflix
Luke Thompson como Benedict em “Bridgerton” - Divulgação/Netflix

Em uma entrevista recente, o ator Luke Thompson, que interpreta de Benedict em “Bridgerton”, falou o que acha sobre a sexualidade de seu personagem na série, explorada nos episódios finais da terceira temporada na Netflix.

Ao portal Bustle, Thompson revelou que, assim como os fãs, fica curioso sobre como o personagem reagirá em relação aos seus futuros interesses românticos. “Sempre fez parte da escrita que Benedict se sentisse um pouco curioso sobre seus desejos, em vez de certo sobre o que ele quer e procura”, explicou o ator. 

Ele parece abordar seus sentimentos com espírito de curiosidade. Há muito pouca angústia sobre isso. É revigorante ver alguém enfrentar esse lado de si mesmo sem se preocupar com quem é e o que isso significa”, acrescentou Luke.

Ainda segundo o ator, em termos de orientação sexual, ele acredita que Benedict está mais perto da pansexualidade, quando uma pessoa tem atração sexual independente da identidade de gênero.

“Em nossos termos modernos, acredito que o mais próximo que Benedict esteja seja algo como a pansexualidade, já que se sente atraído pela maneira como alguém pensa e sente, independentemente do gênero. Essa é uma palavra que poderia ser usada. Mas o que é refrescante nisso, certamente na forma como está sendo descoberto no momento, é que há uma sensação de falta de rótulo nisso”, disse ele.

Aceitação

Ainda na entrevista concedida ao Bustle, Luke opinou sobre a mudança no interesse amoroso de Francesca em relação aos livros de Julia Quinn, que inspiraram a série. Na estreia dos episódios, a transformação ficou entre os assuntos mais discutidos nas redes sociais. 

Aceitar histórias de amor queer positivas e felizes [que não são] apenas sobre angústia, tragédia ou coisas que dão errado, é uma coisa realmente adorável”, concluiu o ator, conforme repercutido pela CNN Brasil.

+ Bridgerton: Internautas percebem erro em cena de novos episódios da série.

Voltada para o romance entre Penelope e Colin, a terceira temporada de “Bridgerton” está disponível para os assinantes da Netflix. Confira o trailer: