Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Matthew Perry

Matthew Perry: pessoas ligadas a vício que resultou na morte do ator podem ser acusadas

Meses após a morte do ator de 'Friends', a policia de Los Angeles busca determinar a origem de substância detectada em autópsia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 26/06/2024, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Matthew Perry - Getty Images
O ator Matthew Perry - Getty Images

A polícia de Los Angeles acredita que "várias pessoas" podem ser investigadas em relação ao vício em cetamina de Matthew Perry, meses após sua morte. A autópsia realizada na época indica que o ator faleceu devido aos efeitos da droga, combinados a outros fatores, que incluem afogamento, doença arterial e efeitos da buprenorfina.

De acordo com o site da revista People, a polícia está tentando determinar a origem da cetamina "que matou Perry". A investigação policial começou em dezembro, após o laudo do médico legista.

Matthew Perry, conhecido por interpretar Chandler na série “Friends”, foi encontrado inconsciente em sua casa em Los Angeles, aos 54 anos, em 28 de outubro. Segundo o departamento, a morte do norte-americano foi considerada “acidental”.

Segundo o TMZ, as autoridades já ouviram algumas "pessoas importantes" em Hollywood a fim de tentar desvendar como Perry adquiriu a substância que o levou a óbito. Conforme destacou o portal O Globo, o ator fazia uso terapêutico da droga anestésica, utilizada em casos de depressão.

Luta contra o vício

Matthey Perry já havia abordado, um ano antes de sua morte, sobre sua luta contra o vício no livro "Friends, lovers, and the big terrible thing".

A substância, que é conhecida como quetamina, cetamina ou ketamina, tem efeitos alucinógenos e vem sendo usada no tratamento de doenças mentais.