Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Briga de adolescentes em sala de aula nos EUA termina em assassinato

Um rapaz norte-americano de 16 anos foi morto a facadas após se desentender com colega de classe

Redação Publicado em 02/03/2023, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto da fachada da escola onde ocorreu o crime - Divulgação/ Vídeo/ Fox 2
Foto da fachada da escola onde ocorreu o crime - Divulgação/ Vídeo/ Fox 2

Na última quarta-feira, 1, um adolescente de 16 anos foi assassinado a facadas em uma escola secundária dos Estados Unidos após se envolver em uma briga com um colega de classe. 

Conforme informações da revista People, a vítima, Jayden Jess Pienta, juntamente com um amigo também de 16, confrontou um terceiro aluno, esse de 15, durante uma aula de artes.

Quatro funcionários teriam tentado separar o trio, mas o embate físico acabou sendo retomado a seguir. Foi nesse momento que o estudante encurralado pela dupla sacou uma faca que tinha entre 10 e 15 centímetros de comprimento, ao que atacou ambos com a arma, atingindoJayden três vezes na parte superior do corpo, e seu amigo uma vez na mão. 

Os dois jovens esfaqueados estavam conscientes no momento em que foram socorridos por paramédicos, porém Pienta terminou por não conseguir resistir aos seus ferimentos, falecendo no hospital naquele mesmo dia. 

Segundo explicado por John Cregan, chefe de polícia local, não teria sido a primeira vez que aquele trio de adolescentes se desentendia. Em declaração à imprensa, a avó da vítima comentou sua morte: 

Ele era um bom menino, um menino quieto e gentil. Ele nunca fez mal a ninguém. É tão fora de personagem que algo assim tenha acontecido com ele. Eu não entendo", afirmou a senhora, também conforme repercutido pela People. 

O agressor

O aluno de 15 anos, que teve sua identidade mantida em anonimato, teria fugido da instituição de ensino após o crime, sendo posteriormente encontrado pelas autoridades nas proximidades de um riacho da região. 

Ele foi indiciado por homicídio, tentativa de homicídio, porte de arma nas dependências escolares e agressão.