Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Príncipe Harry

Príncipe William quebrou colar de Harry com cardiogramas de filhos durante briga

Príncipe Harry descreveu briga física entre os irmãos em sua autobiografia

Redação Publicado em 12/01/2023, às 17h58 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Harry e William - Getty Images
Imagem de Harry e William - Getty Images

O príncipe Harry é um dos nomes mais comentados da atualidade depois do lançamento de seu livro 'Spare' ( "O que sobra", na versão brasileira lançada pela Companhia das Letras) por revelar na obra, polêmicas de sua vida pessoal e que envolvem a família real. No livro, ele comenta sobre um episódio ocorrido em 2019 em que ele foi agredido por seu irmão, o príncipe William.

Na situação em questão, durante o conflito ocorrido em Nottingham Cottage, a antiga casa de Harry nos terrenos do Palácio de Kensington, um colar de cordão preto que ele usava, foi quebrado intencionalmente por William.

Durante uma entrevista ao The Late Show, Harry estava com o objeto reconstruído e aproveitou para explicar seu significado. Ele também detalhou a briga entre os irmãos, cujo motivo, foi a esposa de Harry, Meghan Markle.

"Fala-se muito sobre a briga física que vocês dois tiveram, onde ele te empurrou na cozinha e quebrou a tigela do cachorro quando você caiu sobre ela", disse Colbert, como repercutido pela People.

Ele me agarrou pela coleira, rasgou meu colar e me jogou no chão. Caí na tigela do cachorro, que rachou sob minhas costas, os pedaços me cortaram. Me levantei e disse a ele para sair", escreveu Harry em sua autobiografia, ‘Spare’.

Significado do colar

O colar de cordão preto,que Harry mostrou à Colbert durante o programa, possui três amuletos de prata que ele explicou serem "os batimentos cardíacos dos meus filhos, que minha esposa me deu".

Os pingentes —  que estão na peça que aparentemente é de bastante importância para Harry, já que ele usou o colar na capa de seu livro — são gravados com cardiogramas de Archie Harrison, 3, e  Lilibet Diana, 19 meses, seus filhos.

"E um amigo meu em Botswana fez isso para mim, que tem um olho de  tigre", acrescentou.

Harry e Meghan viajaram juntos para Botswana em seu terceiro encontro, em2016, sendo um importante local para o casal. O olho de tigre tem o objetivo de trazer clareza e é uma variedade natural de quartzo marrom-dourado.

Anjo da guarda

Ao comentarem sobre Dianadurante a entrevista, o apresentador questionou Harry, a respeito do que sua mãe faria com a distância dos filhos hoje, caso estivesse viva.

"Nós não teríamos chegado a este momento", respondeu. "É impossível dizer onde estaríamos agora - onde estariam esses relacionamentos agora - mas não há como a distância entre meu irmão e eu ser a mesma."

O apresentador também o questionou se ele pedia ajuda à sua mãe e o duque de Sussex contou que sente a presença de Diana.

"Eu disse muito recentemente em diferentes entrevistas que realmente senti a presença de minha mãe, especialmente nos últimos dois anos. E detalho no livro que meu irmão e eu conversamos em seu túmulo e como ele se sentiu como se ela tivesse estado com ele por um longo período de tempo e ajudado a dar-lhe vida e que ele sentiu ela agora estava se movendo para mim", disse.

"E eu a senti mais nos últimos dois anos do que nos últimos 30", acrescentou.

Ele revelou que demorou anos para conseguir falar sobre a morte de sua mãe e que agora a sente presente "o tempo todo".

O processo de cura me permitiu chegar a um lugar onde agora sinto a presença de minha mãe mais do que nunca. Ela está comigo o tempo todo - meu anjo da guarda."